Um velho morava em uma cidadezinha, e todos ali estavam muito cansados dele. Ele estava constantemente fechado, mal-humorado e só se queixava. Quanto mais tempo ele vivia, mais amargo ficava, e suas palavras eram terríveis. Ninguém queria ouvi-lo.
Na verdade, o que todos faziam mesmo era evitá-lo porque ninguém queria para si aquele sentimento de ++infelicidade. Mas um dia, quando ele chegou aos oitenta anos, algo incrível aconteceu. Instantaneamente todos começaram a ouvir um rumor e comentar: "O velho está feliz hoje, ele não se queixa de nada, sorri, e até mesmo seu semblante mudou, com uma aparência mais leve". Toda a aldeia se reuniu ao redor do homem e perguntou-lhe: "O que aconteceu com você?" O velho respondeu: "Nada especial. Passei oitenta anos da minha vida correndo atrás da felicidade, e agora vejo o quanto isso foi inútil. E então eu decidi viver sem felicidade e simplesmente aproveitar a vida. É por isso que estou feliz agora".
Moral da história: Não corra atrás da felicidade. Aproveite sua vida
Reflexão: Existem pessoas que vivem a vida inteira sem saber o quanto valem e buscam o seu valor em lugares e com pessoas erradas. Portanto antes de acreditar que você vale apenas R$2,00 busque outras pessoas que realmente vão reconhecer o seu valor, mas para isso você precisa saber o quanto você vale! Para saber o seu real valor é necessário mergulhar em você mesmo para se conhecer e se amar mais.
Até o nosso próximo texto, abraços.
Cleide Ferreira (CEO do Treinando para Vida)
Psicóloga CRP 04-23338
Palestrante
Dica:
Veja também a Reflexão: O que é melhor: Aprender a lidar com as emoções ou ser racional?
Comments